A disputa pelo consumidor sedento por descontos está para começar. A Black Friday está marcada para o dia 27, mas diversas empresas e setores apostam na data como uma retomada total do consumo. O segmento de vinhos não é diferente. E os dois maiores clubes de assinatura de vinho, a Wine e o Evino, vão disputar fortemente a preferência do consumidor.
Mas, apesar da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 foi até que positivo para o mercado de vinhos, segundo apuração da CNN Brasil.
Segundo uma pesquisa feita pela Ideal Consulting, uma consultoria de inteligência de mercado, o consumo de vinhos no Brasil aumentou cerca de 37%, entre janeiro e agosto de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Ou seja, as pessoas em casa acabaram consumindo mais bebida alcoólica do que antes da pandemia. Segundo o levantamento, foram mais de 310 milhões de litros de vinhos comercializados, com destaque para o Rio Grande do Sul, que apareceu como o principal mercado consumidor no país.
Vinhos por R$ 29?
O maior clube de assinatura do país, a Wine planejou a “Black Wine” todos os consumidores terão acesso a uma série de promoções que deve durar os dias 26 e 27 de novembro.
Para conquistar ainda mais clientes, o clube de assinatura juntou a sua equipe de sommeliers para selecionar bons rótulos para a promoção anual. As ofertas estarão disponíveis nas lojas físicas e virtual com produtos com até 70% de desconto, custando a partir de R$ 29. Diante de um dólar tão valorizado como o atual, trata-se de uma pechincha – afinal, a maior parte dos vinhos vendidos por aqui são importados.
Vinhos com até 70% de desconto
Uma das principais lojas virtuais de vinhos anunciou que deve vender garrafas com até 70% de desconto durante as 24 horas da Black Friday. Além disso, a marca também vai oferecer kits, com várias composições com até 48% de desconto.
Segundo o CMO da Evino, Eduardo Souza, com as festas e férias de final de ano chegando, esta Black Friday será a melhor oportunidade do ano para o brasileiro abastecer suas adegas e se preparar para o próximo verão e o inverno de 2021. “Nossa expectativa é que essa seja a maior Black Friday de todas para a Evino”, comemora.
Foto: Freepik