sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

CAROLINA OLIVEIRA ABRE APÊ DE 36 M² NO RIO

Redação - 26/11/2020 08:57 - Atualizado 26/11/2020

Desde os 11 anos, Carolina Oliveira carrega em seu currículo o mérito de ter sido a primeira atriz brasileira indicada ao Emmy Awards, por seu papel em “Hoje É Dia de Maria” (Globo, 2005). Passados 15 anos, a atriz acumulou uma série de produções nacionais de destaque em sua carreira, incluindo as novelas “Caminho das Índias” e “I Love Paraisópolis”. Paulista, nascida em São José dos Campos, a atriz mora no Rio de Janeiro, com o namorado, o ator argentino Juan Ciancio – aliás, é Juan o autor das imagens que ilustram essa matéria. Um registro encantador do dia a dia do casal no novo apartamento. A dupla decidiu trocar a antiga morada, por um apê menor, de apenas 36 m², mas que tivesse apenas o essencial. “[No meu antigo apartamento] tinha muita coisa que eu não precisava, e eu sentia que, de alguma forma, aquilo estava me prendendo. Eu sempre quis ver o mundo e ter várias experiências diferentes, então esse apartamento foi um passo nessa direção”, contou a atriz em entrevista exclusiva à Casa Vogue.

O minimalismo foi o estilo escolhido para a decoração do novo lar da atriz. Não à toa, a paleta de cores claras e neutras é marcante em todo o apê – que teve projeto assinado pela arquiteta Martha Leal, à frente do escritório de arquitetura Tuum, além da gerência de projeto por Jackie Britto. “Eu e o Juan temos um gosto muito parecido para decoração”, revela Carolina. Juntos, o casal passou horas selecionando ideias e referências. “Quando conhecemos a Jackie e a Martha, já tínhamos uma boa ideia do que queríamos. Gostamos muito de tons de madeira clara, de parede de tijolinhos e de um visual mais clean. Cada um tem seu gosto, óbvio, mas, para a gente, não combina muito ter um monte de coisinha à mostra. E também gostamos muito de texturas, por isso temos tapetes, pinturas, papel de parede e até uma mantinha”. Sala de estar do novo lar minimalista da atriz Carolina Oliveira é marcada por tons neutros. O sofá é da Abra Casa, e a marcenaria planejada é da Idelli Ambientes. Papel de parede do Shopping dos Pisos. As cortinas são da Modellar Interiores. O tapete é Tapetes São Carlos

As almofadas da sala de estar são da Atoa Objetos. A escada pinus ao fundo e a mesinha de cabeceira (ao lado do sofá) são do Estudio Zapelini. A vegetação é assinada pelo Coletivo Jardim Secreto

Alguns elementos não poderiam ficar de fora do novo lar do casal: o primeiro deles era uma mesa de jantar confortável para receber os amigos. “Quando a gente se mudou, [o apê] tinha uma mesinha bem pequena, na parede, onde só cabiam duas cadeiras. Era muito triste, porque eu não podia convidar ninguém para vir aqui. Agora, eu ainda não posso por causa do coronavírus, mas pelo menos eu tenho espaço”, brinca a atriz. Outro ponto importante para o casal de atores era, claro, uma TV grande e um sofá confortável para que os dois pudessem assistir a seriados e filmes juntos.

No quarto, o destaque vai para a seleção de cores tranquilizadora que conta com cinza, verde claro e um pouco de rosa. A paleta remete ao oceano, uma escolha importante já que Carolina é apaixonada por surfe. “Eu entro aqui e me sinto em paz. Acho que tem uma relação com a tranquilidade que o mar e o céu me trazem. Eu estou sempre perto do mar e, aqui, temos uma vista muito bonita. Eu adoro sentar e ficar olhando para o céu”. As cores surgem na cabeceira com estofado cinza e no armário de marcenaria adesivado de verde claro. O adesivo, inclusive, foi adotado por ser uma medida sustentável, como uma forma de manter o móvel existente dando-lhe um acabamento que combinasse mais com o clima do novo apê.

E ainda teve espaço suficiente para incluir itens de memórias afetivas no décor. Um dos preferidos de Carolina é o abajur vermelho da sala de estar, comprado em uma viagem ao Japão. O item, aliás, foi mais uma conquista para a casa nova, já que ficou anos sem funcionar até que Carolina e Jackie conseguissem achar a peça necessária para encaixar uma lâmpada no objeto que não é fabricado no Brasil. O abajur vermelho é uma lembrança de uma viagem ao Japão, mas precisou de um cuidado elétrico especial para funcionar. Toda a parte elétrica e as pinturas foram feitas pela 2R Construção e Reforma

Com o fim da reforma, Carolina conta que está mais feliz do que poderia imaginar. “Antes de conhecer a Jackie, já tínhamos uma ideia de tudo o que queríamos, mas eu não sabia nem por onde começar”, afirma. “Por exemplo, eu não achava que precisava de uma cortina nova, mas a Jackie me convenceu e, realmente, mudou tudo. São esses detalhes que só mesmo quem sabe o que está fazendo consegue ver e que fazem muita diferença. Ficou muito mais bonito do que eu imaginava”.

Com a pandemia ainda presente no cotidiano, Carolina diz que o futuro ainda tem alguns pontos de interrogação. Mas a atriz prevê continuar trabalhando em séries e cinemas, e afirma que tem uma nova empresária, na Espanha, para ajudá-la a buscar caminhos que a permitam trabalhar e, ao mesmo tempo, conhecer o mundo. “Esse é o meu sonho, e esse apartamento é parte disso. Aqui, eu tenho realmente só o que eu preciso e o que eu quero, para poder estar realmente livre para viajar”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.