sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PREFEITURA ENTREGA NOVA ESCOLA NO ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO NESTA QUARTA (25)

Redação - 25/11/2020 07:00 - Atualizado 25/11/2020

O prefeito ACM Neto entrega nesta quarta-feira (25), às 10h30, a nova Escola Municipal Makota Valdina, localizada na 1ª Travessa Neide, 27, no Engenho Velho da Federação. O evento contará com a presença do prefeito eleito Bruno Reis e do secretário municipal de Educação, Bruno Barral.

A Escola Municipal Makota Valdina substitui a antiga Escola Municipal Engenho Velho da Federação, que foi demolida no dia 6 de dezembro de 2018, por apresentar problemas na estrutura de pré-moldado como insalubridade, fissuras nas paredes, além de Instalações elétricas e hidráulicas comprometidas.

Durante o período de reconstrução, a unidade escolar funcionou em um imóvel alugado, localizado na Avenida Caetano, n° 3, Acupe de Brotas. A partir de um projeto moderno e amplo, a nova unidade de ensino tem 1.660,93 m² de área construída, com 12 salas de aula climatizadas, sendo 4 infantis e 8 de ensino fundamental, com capacidade para acolher um total de 760 alunos do grupo 3 ao 5 (creche e pré escola), além do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A nova estrutura conta ainda com quadra poliesportiva, acessibilidade com rampa, estacionamento, além de salas de acolhimento, direção, secretaria, coordenação, depósitos de material didático, de material de limpeza e de merenda, sanitários feminino e masculino para os alunos, bem como para pessoas com deficiência (PCD), para professores e funcionários.

A nova estrutura tem também com cozinha equipada, triagem, lavanderia, refeitório, parque infantil, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de pátio coberto, sala multiuso, pátio externo, guarita com sanitário, subestação, casa de gás e de lixo. O valor total investido foi de cerca de R$5 milhões. A escola ganhou o nome da educadora e líder religiosa Valdina de Oliveira Pinto, mais conhecida como Makota Valdina, que morreu em 19 de março deste ano e teve uma trajetória marcada pela luta contra a intolerância religiosa.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.