Após ter revelado planos de fazer do Carnaval de 2021 uma festa conjunta com as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que não tratou do tema em reunião com o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM). De acordo com Neto, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 25, a pauta da reunião foi dedicada especialmente ao pleito do segundo turno na capital carioca. “Eu fui ao Rio como presidente nacional do DEM, está é uma das eleições mais importantes para a sigla, é o maior colégio eleitoral em disputa. Temos grandes expectativas em torno da vitória de Eduardo Paes neste próximo domingo, será o quarto prefeito do DEM eleito em capitais. Vamos aguardar também a eleição no Macapá, que precisou ser cancelada”, afirmou.
De acordo com Neto, o assunto não foi levantado justamente por conta do pleito eleitoral ainda em andamento. Com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), na disputa do próximo domingo, 29, contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL), o prefeito soteropolitano acha prudente esperar pelos resultados antes de uma definição. ““Não tratamos de Carnaval, não trataria disso nem com ele nem com o prefeito Bruno Covas, nem com nenhum outro prefeito que ainda não tenha sido eleito ou que esteja exercendo o mandato. Isso só será tratado depois”, afirmou. Ainda de acordo com Neto, na proxima sexta-feira, 27, uma coletiva de imprensa ao lado do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) deverá ter mais novidades sobre o Carnaval além de apresentar o planejamento para os festejos natalinos na cidade.
“Farei uma entrevista coletiva para apresentar os protocolos do Natal. Vamos abrir a vila do Campo Grande na segunda e iremos detalhar essas questões, aproveitando para comunicar ao lado do prefeito eleito, Bruno Reis, a nossa posição sobre o Carnaval em Salvador”.
Foto: divulgação