O ator Malvino Salvador conseguiu tirar alguns admiradores do sério ao falar sobre sua posição política. Em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o galã da Globo confirmou que deu seu voto em 2018 para o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).
Atualmente, Malvino faz parte dos arrependidos. Segundo o artista, ele deu seu voto ao militar com esperança de que o cenário fosse completamente diferente do que está agora.
“Não sou daquela coisa de me abster, votar em branco ou nulo. Acho que a gente precisa votar. O meu voto naquele momento foi um voto pragmático, foi uma escolha que eu fiz diante do que eu via, da minha insatisfação com quem poderia entrar no poder [PT]. Mas isso não quer dizer que eu apoie a outra pessoa [Bolsonaro]”.
A posição do ator não chega a ser uma surpresa muito grande para quem o acompanha. Em 2016, Malvino participou, ao lado de Márcio Garcia e Susana Vieira, de alguns protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Mas para outros, que voltaram a acompanhar o artista na novela ‘Haja Coração’, em reprise na Globo, a fala foi motivo de crítica.
Malvino Salvador "pragmático", ou seja, na prática, um bolsominion militante. pic.twitter.com/WKVmMkFt8w
— Marta Lula Roussef 💯%PT 13 🦅 (@MartaLulaRousef) November 22, 2020
Nunca chame uma pessoa de burra é muito ofensivo, chame a de pragmática soa melhor…
Malvino Salvador mudando o dicionário português , essa é a frase do dia.— Caçadora🇧🇷🏴 (@HUNTRESS013) November 22, 2020
A entrevista do Malvino Salvador na Folha é o estado da arte do discurso de quem votou em Aécio em 2014, defendeu o impeachment em 2016, votou em Bolsonaro em 2018 e já esquenta o dedo para votar em Huck em 2022.
SEM AUTOCRÍTICA https://t.co/G3nwAUfW5n— Jose Chrispiniano (@ZeKley) November 22, 2020
foto: Globo