sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

ALBA: COMISSÃO ESPECIAL VAI AVALIAR OS IMPACTOS DA COVID

Redação - 23/11/2020 08:58

Uma comissão especial será formada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para avaliação dos efeitos da pandemia, ações de saúde adotadas, recursos financeiros consumidos, impactos sobre a economia estadual e as finanças do Estado e dos municípios, como também das medidas adotadas no âmbito federal com destinação ao Estado da Bahia.

A comissão especial é composta de oito membros efetivos e quatro suplentes. Seguindo o critério regimental da proporcionalidade, a bancada situacionista possui maioria de 6 a 2. O prazo de duração dos trabalhos do colegiado será correspondente ao período restante da atual legislatura.

O líder da bancada da Minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Sandro Régis (DEM), apresentou na sexta-feira (20), a indicação dos parlamentares que integrarão a Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Covid-19. O ofício dirigido ao presidente da Casa, Nelson Leal (PP), formalizou a participação dos deputados Pedro Tavares (DEM) e Paulo Câmara (PSDB) no colegiado. Laerte do Vando (PSC) foi indicado para a suplência.

Na ala governista, o líder da Maioria indicou os seis membros titulares, embora não tenha definido ainda o nome dos suplentes para o colegiado: Angelo Almeida (PSB), Alex da Piatã (PSD), Fátima Nunes (PT), Vitor Bonfim (PL), Jacó (PT) e Mirela Macedo (PSD).

A expectativa é que os membros da comissão marquem, em breve, a reunião de instalação, quando serão eleitos seus dirigentes, presidente e primeiro vice-presidente, bem como será estabelecido o cronograma inicial de trabalho, data, horário e local para funcionamento ordinário.

Signatários do requerimento

Rosemberg Lula Pinto (PT), Angelo Almeida (PSB), Jacó Lula da Silva (PT), Vitor Bonfim (PL), Marquinho Viana (PSB), Júnior Muniz (PP), Sandro Régis (DEM), Robinson Almeida Lula (PT), Eduardo Salles (PP), Niltinho (PP), Alex Lima (PSB), Mirela Macedo (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Alex da Piatã (PSD), Zé Cocá (PP), Antonio Henrique Jr (PP), Aderbal Fulco Caldas (PP), Josafá Marinho (P), Fabrício Falcão (PC do B), Jurandy Oliveira (PP), Dal (PP), Paulo Câmara (PSDB), David Rios (PSDB), Alan Sanches (DEM) e Zé Raimundo Lula (PT).

Foto: Divulgação/Alba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.