sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RAFA KALIMANN FALA DO MOMENTO INTENSO DA CARREIRA

Redação - 21/11/2020 12:22

O ano de 2020 tem sido um turbilhão de emoções para Rafa Kalimann. Depois de pouco mais de três meses em confinamento no “Big Brother Brasil”, onde se consagrou como a vice-campeã, a influenciadora digital saiu e se deparou com o mundo do lado de fora em meio à pandemia do Covid-19. Ao mesmo tempo, a sua vida profissional deu um salto: ela assinou contrato com TV Globo e lançou recentemente uma marca própria:

– Foi muita coisa ao mesmo tempo. Como faço trabalhos sociais, ao saber da pandemia pensei logo nas pessoas de Moçambique, que é um lugar em que atuo há sete anos e onde a população é extremamente vulnerável. Para se ter uma ideia, boa parte das pessoas lá não tem sequer documentos. Tenho mantido contato e ajudado da forma que posso. Mas, é difícil até mesmo saber a realidade do problema atualmente – conta Rafa.

Paralelamente, ela conta que vem fazendo aulas remotas de atuação diariamente, além de sessões com fonoaudiólogo para se preparar para a estreia como atriz na TV Globo.

– Ainda não sei exatamente como será o projeto, não tem nada definido. Mas, deve ter algo de dramaturgia e algo como apresentadora. Estou muito feliz. Vivo hoje exatamente tudo o que eu busquei para a minha carreira. Eu cheguei a fazer teatro na adolescência, mas precisei sair porque os meus pais não tiveram condições financeiras de me manter. Então, foi algo rápido e superficial. Agora, estou descobrindo o que é o teatro de verdade, e tem sido muito bom para mim. O teatro ele muda a nossa forma de ver o mundo e faz com que a gente se conheça melhor. Os dias estão sendo muito corridos. É uma grande loucura, mas uma loucura boa.

Ela acaba de lançar também a Byrk, uma marca de roupas própria em sociedade com a sua melhor amiga, Nayara Marra.

– Eu e a Nayara somos amigas há mais de 15 anos e vínhamos namorando essa ideia de lançar a marca já há bastante tempo. Sempre protelei porque tinha medo de que entrasse em conflito com as outras marcas que são minhas parceiras. No entanto, ao sair do “BBB”, vi que era o momento ideal. E, acabou que não houve nenhum mal-estar com outra empresa. Pelo contrário, eles me dão dicas e me apoiam muito. De todos os meus projetos, com certeza esse é o mais desafiador. Estou tendo que aprender a trabalhar nos bastidores e administrar – destaca.

A sua carreira como influenciadora digital também segue de forma intensa e, em meio a presença constante nas redes, inevitavelmente ela acaba se deparando com mensagens de ódio e críticas. Recentemente, por exemplo, Rafa desabafou numa postagem dizendo que iria se afastar do Twitter, pois tudo que escreve é interpretado de forma distorcida.

– Eu acho que a gente tem que sapatear todos os dias nas redes sociais. Principalmente quem está produzindo conteúdo. A internet tem muita coisa boa, mas, por outro lado, tem um lugar com muito rancor e muito ódio. Você escreve qualquer coisa e vem alguém e deixa uma crítica maldosa. Uma parte das pessoas sente prazer em fazer isso. Eu tento abstrair, mas se eu dissesse que não me afeta, estaria mentindo. Sou um ser humano, não sou uma máquina – opina.

Ela acha que a agressividade nas redes aumentou bastante nos últimos tempos: – Acho que está todo mundo muito cansado, muito exausto com tudo. As pessoas perderam muito da esperança e acabam desabafando e descontando nos outros nas redes. É muito preocupante, principalmente para quem está fazendo o ataque. Se a pessoa fica feliz em fazer isso, ela certamente precisa de ajuda. Para lidar com a situação e outros problemas do dia a dia, ela diz que se policia para tentar ver mais conteúdos positivos:

– O algoritmo entende o que você quer ver e começa a te mostrar mais daquilo. Então, quando você clica em algo que gosta, ele vai te apresentar mais conteúdos do tipo. Para mim é essencial isso, pois estou com o telefone nas mãos o dia todo. Quero ver coisas boas. Fora isso, faço terapia há anos. Não abro mão dela. É essencial para manter o meu emocional em dia – conta a influenciadora.

E, por conta dos compromissos profissionais, ela diz que nos últimos tempos tem se dividido entre as suas casas em São Paulo e Goiânia, além de idas esporádicas a outras cidades, como, por exemplo, o Rio de Janeiro. O namorado, Daniel Caon, também mora em Goiânia, mas, segundo ela, a acompanha nas viagens: – Como ele é compositor, tem uma flexibilidade maior para trabalhar seja onde for. Por isso, ele está me acompanhando em todas essas viagens. Estamos praticamente sempre juntos – revela.

(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.