quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

FAMOSOS SE MANIFESTAM APÓS MORTE EM MERCADO

admin - 21/11/2020 08:00 - Atualizado 21/11/2020

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos de idade, que foi espancado até a morte na noite de quinta-feira (19) por dois seguranças de um mercado em Porto Alegre.

De acordo com o G1, os seguranças, um deles policial militar, foram presos em flagrante e vão responder por homicídio qualificado. Famosos e personalidades usaram as redes sociais para manifestar indignação e pedir Justiça para João Alberto.

“Nossas vidas importam! Não iremos nos calar. No Dia da Consciência Negra, mais um de nós é brutalmente assassinado em Porto Alegre. A cada 25 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil. Até quando iremos fazer compras para e com nossas famílias e não voltaremos? Todo meu amor e apoio a família de João Alberto Silveira”, escreveu a cantora Aline Wirley.

“João, Floyd, João Pedro, Mariele, tantos se foram brutalmente pela inconsequência, pela maldade, pela irresponsabilidade, pelo preconceito, pelo racismo. Por leis que não funcionam e deixam agressores impunes. Dia da Consciência e mais uma vez não podemos celebrar plenamente. E ainda há quem diga que é mi-mi-mi. Estamos cansados dessas noticias. Cansados desse desrespeito, dessa violência, dessa impunidade. E agora?.Quem se reposnsabiliza? Atitudes cabíveis? Queremos respeito cabível. Vidas negras importam não pode ser uma frase de efeito para criar imagens. Deve ser uma verdade praticada. Justiça por João e por tantas vidas negras perdidas”, disse Erika Januza.

“Eu até tinha preparado um feed todo lindo em celebração ao Dia da Consciência Negra, mas o racismo é tão perverso que não nos dá descanso nunca. João Alberto Silveira Freitas foi assassinado covardemente ontem à noite em um supermercado em Porto Alegre. Temos que cobrar Justiça, sem Justiça não há paz”, afirmou Preta Gil.

“Em pleno 20 de novembro a gente toma esse tapa na cara! Na verdade, é uma punhalada no peito. Em público, novamente. O assassinato de João Alberto no Carrefour é mais uma covardia nesse país onde parece haver carta branca pra matar caso a pele da vítima seja escura. Assassinos!”, publicou o rapper Rashid.

foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.