sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, ARA KETU LANÇA SEGUNDA PARTE DO PROJETO ‘EM CASA’

Redação - 20/11/2020 13:28

A banda Ara Ketu lançou nesta sexta-feira (20), dia de celebração da Consciência Negra, a segunda parte do álbum ‘Ara Ketu em Casa’, um projeto construído durante a pandemia, com homenagens a grandes artistas da música baiana que fomentam a cultura negra ao redor do Brasil e do mundo.

Disponível nas plataformas digitais, a segunda parte do projeto conta as músicas ‘Olodum’ e ‘Faraó Divinidade do Egito’ da banda Olodum, o hit da Timbalada ‘Beija-Flor’ e quatro músicas do Ara, ‘Avisa a Vizinha’, ‘Toma lá, dá cá’, ‘Ô meu pai’ e ‘Praça da Paixão’.

“Estou empolgado por conseguir fazer essa homenagem para grupos tão marcantes em nossa história. Tenho muito orgulho de representar o Ara Ketu, de ser a voz que leva o nome desse movimento para o mundo e estou ainda mais feliz por cantar clássicos de bandas como Olodum e Timbalada. São amigos de palco, de luta. No início do ano dividimos palco com o Olodum algumas vezes e quando estamos juntos é só alegria”, contou Dan Miranda, vocalista da banda.

Completando 40 anos de história em 2020, a banda, que surgiu no Subúrbio Ferroviário de Salvador como um bloco afro, carrega a história da música baiana e da música negra, motivo de orgulho para a professora Vera Lacerda, presidente do grupo.

“Somos negros, suburbanos e o Ara Ketu nasceu dentro de um terreiro de candomblé. Imagine como era difícil em 1980 pra gente, a sociedade que já tinha uma rejeição aos blocos afros. Muitas pessoas diziam que a gente não passaria de Plataforma, segundo bairro depois de Periperi em direção ao centro da cidade, e olhe onde o Ara Ketu chegou”, diz orgulhosamente Dona Vera.

foto: assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.