quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

MORTE DE JOTINHA É NOTICIADA PELO THE NEW YORK TIMES

admin - 20/11/2020 09:33

A morte do humorista e locutor Jotinha, se tornou notícia em um dos principais jornais dos Estados Unidos, o The New York Times.

Quase 15 dias depois da confirmação do falecimento de um dos ícones do Bahia, Jotinha se tornou pauta no tabloide em um obituário especial feito pelo NY Times sobre pessoas que morreram em decorrência do coronavírus.

Little J, como é chamado pela reportagem, é tratado pelo veículo como Rei do WhatsApp. Na matéria, eles explicam que o meio foi o responsável por viralizar as brincadeiras do humoristas, e ajudou ele a  atingir a fama e ser chamado para fechar vários contratos publicitários.

No obituário, o NY Times conta um pouco da história de vida de José Luiz Almeida da Silva, antes dele se tornar o fenômeno humorístico, como a vida dos pais como trabalhadores do campo, e fala sobre a repercussão que o diagnóstico de Jotinha teve na mídia brasileira, conseguindo apoio de jogadores, políticos e até mesmo da primeira dama, Michelle Bolsonaro, para arcar com as despesas médicas.

A publicação norte-americana fala sobre ainda sobre o estado de saúde da mãe de Jotinha, Teresa Cesar Almeida da Silva, que contraiu o vírus, mas conseguiu se recuperar.

foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.