quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

EMBRAER E EDP BRASIL FIRMAM PARCERIA PARA AVIÃO ELÉTRICO

Redação - 20/11/2020 10:02

A Embraer e a EDP Brasil anunciaram nesta sexta-feira, (20), parceria para pesquisa de avião elétrico, com a empresa do setor de energia realizando um aporte para a aquisição da solução de tecnologia de armazenamento de energia e recarga do avião demonstrador de tecnologia de propulsão 100% elétrica.

O protótipo, que usa um EMB-203 Ipanema como plataforma de testes, já está em desenvolvimento e tem o primeiro voo previsto para 2021, segundo apuração do Estadão.

A parceria entre as empresas vai permitir investigar a aplicabilidade de baterias de alta tensão para o sistema de propulsão elétrico de um avião de pequeno porte, além de avaliar suas principais características de operação, como peso, eficiência e qualidade de energia, controle e gerenciamento térmico, ciclagem de carregamento, descarregamento e segurança de operação.

De acordo com a fabricante de aviões, esse acordo é uma continuação do projeto de eletrificação aeronáutica iniciado em maio de 2019. Na parceria firmada com a EDP, o escopo é a pesquisa em torno do armazenamento de energia de alta tensão, complementando os estudos que já estão em andamento na Embraer.

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.