sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ATRIZ DE AMOR DE MÃE LANÇA MÚSICA PARA HOMENAGEAR UMBANDA

Redação - 20/11/2020 15:58

Jéssica Ellen, atriz que neste ano ganhou os holofotes como a personagem Camila, da novela Amor de Mãe, investe mais uma vez na área musical. A artista, que já tem um álbum gravado, o elogiado Sankofa (2018), lança nesta sexta-feira (20) o single Macumbeira, canção composta por Luiz Antônio Simas, com direção e produção musical de Rafael do Anjos. A novidade faz parte do EP homônimo da cantora, previsto para ser lançado em 2021.

A canção, além de ser uma autoafirmação de fé, de autoestima do povo preto – e também do povo preto que é religioso – é tratada pela artista “como um manifesto, uma maneira de resistir e um grito de alerta sobre as queimadas aqui e no mundo”. Para Jéssica, o single nasce como uma forma de protesto e do questionamento de como os políticos vêm tratando o assunto, chegando ao ponto de responsabilizar indígenas e quilombolas pelas queimadas. “A arte, a religião, a fé, a música, me trazem a certeza que dinheiro não é oxigênio” resume ela sobre como vê a canção e futuro EP como uma forma de expressão e acredita ser sobre o modo em que suas criações podem afetar as pessoas.

Para além deste primeiro lançamento, Macumbeira – idealizado e gravado pela artista durante a pandemia – nasce também para homenagear seu avô e a umbanda, religião afro-brasileira que sintetiza vários elementos das matrizes africanas e que possuem outra visão sobre a morte e por isso a reverência a seus ancestrais. A umbanda é também fato determinante em sua trajetória já que é sua primeira recordação com a espiritualidade. “A umbanda foi o primeiro contato que tive ainda criança com alguma espiritualidade, por intermédio de meu falecido avô. Neste ano, 2020, um ano superintenso, de reclusão, aproveitei para revisitar e me aprofundar mais da minha história familiar, que é uma coisa que eu gosto, me interesso e de intensa pesquisa pessoal”, explicou.

foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.