Derrotada na disputa pela Prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago (PT) divulgou nesta quinta-feira (19) uma carta aberta em que faz uma espécie de balanço de sua campanha, a qual considera vitoriosa. No texto, ela inicia dizendo ter aceitado a “missão” sobretudo como uma oportunidade de sair da zona de conforto. “No começo eu não sabia o porquê de aceitar o convite; sair da minha zona de conforto, ir a um caminho não muito conhecido. Mas sou movida a desafios, e aquele convite me foi uma oportunidade de vida, uma missão. Eu não brigo com Deus e se ele me manda algo, eu acato e sigo firme em minha fé”, escreveu, em uma publicação dedicada aos filhos Marcelinho, Núbia, Líbia, João Paulo, Namybia e Thiago.
Em tom emotivo, Denice também agradece ao companheiros de partido e à Fabiola Mansur (PSB), candidata a vice-prefeita de sua chapa, e se diz surpresa com a recepção dos público mais jovem. “A cada construção da campanha com meus e minhas companheirxs do PT e PSB (nestes, minha amada irmã @fabiolamansuroficial ), a cada caminhada eu fui entendendo, fui me apaixonando, fui construindo em mim a decisão: Vou vencer”, prosseguiu. “Hoje escrevo para vocês e para cada criança que brilhava o olhar ao me ver passar nas ruas de Salvador, que me mandavam vídeos e áudios de carinho e solidariedade, que ACREDITARAM em mim.’
Apesar do revés nas urnas, Denice ainda assim se considera vitoriosa. “Estou feliz por ter sido este espaço de espelhamento. Sigam. Não negociem seus sonhos por nada! Vocês serão maiores que eu! Eu venci. Ganhei esta eleição em um lugar que nenhum outrx pode fazê-lo. Vencemos meus guerreiros e guerreiras aladas… e, como me ensinou minha Tia: voem anjos, vocês podem”, postou.
Foto: Jonas Santos/Divulgação