sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONSELHO QUER REDUZIR PODER DE ARAS SOBRE CONTINUIDADE DA LAVA-JATO

Redação - 19/11/2020 19:14

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), órgão máximo na Procuradoria-Geral da República, vai analisar uma proposta que visa reduzir os poderes de Augusto Aras sobre a continuidade da operação Lava-Jato.

A proposta descentraliza a responsabilidade sobre as forças-tarefas, que deixaria de ser apenas da equipe de Aras, mas passaria a ser submetida à análise do Conselho Superior.
A versão do anteprojeto determina que os pedidos de criação e prorrogação de forças-tarefas deverão passar pelo Conselho Superior, que deverá pedir aos diversos órgãos da PGR um relatório sobre o assunto, incluindo se há a real necessidade para tal e se dispõem de estrutura para o trabalho.

Nos últimos tempos, Aras manteve uma relação conflituosa com a tarefa, e também perdeu maioria no conselho. Segundo informações do O Globo, o projeto foi sugerido por um opositor de Aras, o conselheiro José Elaeres Marques Teixeira. A decisão de pautar o tema, no entanto, é do próprio Aras, que pode dificultar a votação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.