quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

UNIME LANÇA PLATAFORMA PARA AUXILIAR ESTUDANTE NA CARREIRA

admin - 18/11/2020 13:00 - Atualizado 18/11/2020

A Unime lançou a 7ª edição do Giro de Profissões, agora online, a plataforma gratuita oferece ao aluno do ensino médio um teste de aptidão para ajudar na decisão da carreira. No portal, o estudante participa de um teste vocacional, que vai evidenciar quais são suas aptidões, sugerindo profissões que se enquadram com o seu perfil e objetivos futuros. A iniciativa é uma forma de oferecer auxílio aos alunos que estão distantes de professores e que não frequentarão feiras vocacionais por conta da pandemia.

A plataforma do Giro de Profissões avalia se o estudante tem o perfil para Exatas, Humanas ou Biológicas. Durante o teste, o aluno recebe uma série de questionamentos que vão indicar uma entre seis opções de perfis (artista, empreendedor, realista, convencional, investigativo ou social), e quais são as profissões do futuro que o candidato pode ter afinidade. Ao fim, o aluno consegue agendar uma visita em uma das unidades relacionadas para saber mais sobre o curso e conhecer a estrutura. Simone Menegardo, diretora da Unime Salvador, explica como o recurso pode ajudar o estudante na escolha durante o período da pandemia do covid-19.

“Nós oferecíamos esse apoio presencialmente, mas com este ano atípico para quem termina o ensino médio, encontramos este formato 100% on-line e gratuito. O Giro de Profissões vai ajudar jovens a escolherem sua graduação. Durante os próximos três meses, a plataforma estará disponível para direcionar esses estudantes do ensino médio neste momento em que muitos estão distantes de seus mestres presencialmente e, também, de feiras vocacionais que foram canceladas por conta da pandemia.”, diz.

Simone também comenta como o Giro de Profissões foi idealizado para indicar ao aluno as melhores recomendações dentro do que atualmente são consideradas as profissões do futuro. “Desenvolvemos uma ferramenta moderna que entrega ao jovem o que está em discussão no mercado, levando em consideração as profissões que devem ganhar força nos próximos anos”, diz. Para realizar o teste, o aluno deve separar 10 minutos em que vai responder uma série de questionamentos até chegar à orientação das profissões que se enquadram com seu perfil. Por fim, ele consegue agendar horário para visitar uma das unidades e descobrir mais informações sobre o curso e visitar as instalações da Unime, em uma escala preparada para não provocar aglomerações, eseguindo o protocolo de higienização, medidas de proteção e distanciamento, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A expectativa é que a plataforma auxilie mais de 18.000 alunos no período de três meses em que o game estará disponível para indicar a vocação dos jovens. O Giro de Profissões também pode ser utilizado como aplicativo para as plataformas iOS e Android, de forma gratuita.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.