A atriz Bárbara Paz será a representante brasileira na busca por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021, com o longa ‘Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’.
Vencedor de dois prêmios no festival de Veneza, o documentário sobre Hector Babenco, cineasta argentino naturalizado brasileiro, foi selecionado na manhã desta quarta-feira (18) pelo Comitê de Seleção, composto por profissionais do audiovisual indicados pela Academia.
“Ainda falta muito. Não somos nem 30%, mas estou aqui para dizer que vim para ficar. Fico muito honrada de fazer parte desse crescimento, desse momento de ação”, comemorou Bárbara em entrevista para a Vogue Brasil.
Bárbara e Babenco se conheceram em 2007, numa edição da Flip e ficaram casados até 2016, ano da morte do diretor, responsável por grandes sucessos como O Beijo da Mulher Aranha (que rendeu o Oscar de melhor ator a William Hurt) e de Carandiru.
“Não imaginava que meu primeiro longa ia ser sobre o Hector. Sempre tive essa veia documental, só que ser atriz foi por onde caminhei até aqui. Mas, além de ser sobre ele, é sobre cinema, sobre amor ao cinema, sobre amor à vida. O assunto não é sua morte, porque apesar de ser um filme de despedida, retrata um cara que se manteve vivo para fazer filmes”.
foto: Divulgação