A estreia conturbada do Disney+ no Brasil já fez a plataforma repensar algumas decisões tomadas e anunciadas na última terça-feira (17).
Após a repercussão negativa da resposta dada aos fãs que questionaram a falta de legenda em alguns filmes no serviço de streaming, a plataforma voltou atrás e nesta quarta-feira (18), por meio do ator e criador do musical Hamilton, Lin-Manuel Miranda, anunciou que irá incluir as legendas.
Lin foi questionado por um fã do musical sobre o que ele achava da decisão da empresa, ele sendo um imigrante que lutava pela integração dos povos. Em sua resposta, o intérprete de Alexander Hamilton se desculpou pela situação e afirmou que estão trabalhando para contornar a situação.
O musical de 2016, inspirado na vida de um dos pais fundadores dos Estados Unidos, conta a história de Alexander Hamilton, o primeiro Secretário do Tesouro dos EUA, em forma de rap e hip-hop. Produzido, escrito e protagonizado por Lin-Manuel Miranda, a peça foi elogiada por sua originalidade e pela rapidez nas músicas, chegando a usar mais de 20 mil palavras em 2,5 horas de peça.
A falta de legenda não foi a única reclamação dos assinantes. Segundo alguns usuários, a plataforma prometeu alguns conteúdos que não estavam disponíveis. O valor da assinatura do Disney+ no Brasil era de R$ 237,90 em um pacote anual promocional para quem fechasse contrato antes da estreia.
foto: disney+