Convidada do programa ‘Altas Horas’ no último sábado (14), a cantora Ludmilla relembrou um caso de racismo que viveu recentemente em uma viagem para a Itália.
Em conversa com Serginho Groisman, a funkeira contou que pagou seu assento na primeira classe do avião, mas a passageira não quis permanecer no lugar quando viu que uma mulher negra sentaria na cadeira ao lado.
“Tinha uma senhora branca sentada, ela virou e falou: ‘tem certeza que o seu lugar é aqui?’. Na inocência, olhei de novo [o cartão de embarque] e disse que sim. Ela fez, ‘ahhh’, levantou e foi em direção ao comissário. Não acredito que ela está fazendo isso. Está incomodada porque eu vou sentar aqui?”, disse a artista.
Irritada com a situação, Ludmilla desabafou: “Se está incomodada, ela vai ter que se mudar. Ela não foi do meu lado no voo e mudou de lugar. Não aceitou que uma preta tem a mesma condição dela de ir na primeira classe. Ela que tem se mudar e sair da sociedade por não aceitar esse tipo de coisa”.
Em recente apresentação no Multishow, Ludmilla usou trechos de áudios nos quais ela sofreu racismo por parte de políticos e personalidades públicas, para denunciar o crime.
O novo clipe da cantora, ‘Rainha da Favela’, gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem como proposta enaltecer artistas e moradores de comunidades e exaltar as mulheres negras e poderosas.
Foto: Instagram