A ex-vereadora Suzana Ramos (PSDB) mantém a liderança nas intenções de voto na disputa pela prefeitura de Juazeiro, aponta novo levantamento do A Tarde/Potencial Pesquisa.
Na nova pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de novembro, a candidata aparece com 50% das intenções de voto. No levantamento anterior, feito entre os dias 26 e 29 de outubro, ela pontuava com 49%. Seu principal adversário, o prefeito Paulo Bomfim (PT), passou de 19% a 21%. Coronel Anselmo Bispo (DEM) foi de 8% para 9%.
Raffani Souza (Republicanos) manteve os 2% do primeiro levantamento e Capitão Moreira (Avante) repetiu 1%. Novamente, Breno (PSOL) não alcançou 1% das intenções de voto. Aqueles que não sabem passaram de 15% para 14% e a soma de brancos e nulos, antes 6%, agora é de 3%.
Suzana lidera em todos os segmentos, mas suas maiores vantagens em relação ao prefeito estão entre os eleitores menos escolarizados, com menor renda e mais jovens. Entre os que não completaram o ensino fundamental, ela tem 53% das intenções de voto, contra 18% do atual gestor. Já no grupo que ganha até dois salários mínimos, a ex-vereadora lidera com 52%, enquanto Bomfim registra 18%. No eleitorado entre 16 e 24 anos, Suzana pontua com 55% e o petista, com 16%.
A pesquisa foi registrada com o nº BA 08136/2020 na Justiça Eleitoral. Foram realizadas 600 entrevistas presenciais, entre os dias 7 e 10 de novembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%.
Foto: Montagem/ A Tarde