Com os resultados, não há mais estados a serem declarados na apuração americana, embora ainda restem alguns votos a serem contabilizados. O resultado no colégio eleitoral ficou em 306 votos para Biden e 232 para Trump.
Na madrugada desta sexta-feira, Biden já havia tido a vitória confirmada no Arizona. Os dois estados são tradicionalmente republicanos e não votavam em um democrata há quase 20 anos, desde Bill Clinton nos anos 90. Em 2016, o presidente Donald Trump venceu Hillary Clinton com folga em ambos.
Na Geórgia, Trump começou liderando e Biden só virou na manhã da última sexta-feira, 6, mantendo a liderança desde então. O democrata conclui a apuração com cerca de 14.000 votos à frente, uma margem apertada.
Apesar do resultado, as autoridades eleitorais do estado já afirmaram nesta semana que a Geórgia terá uma recontagem, não importava quem ganhasse, devido à diferença pequena de votos entre os dois candidatos.
A apuração da eleição americana acontece desde o último dia 3 de novembro, data oficial da eleição. A vitória nacional de Biden foi consagrada na semana passada depois de vencer na Pensilvânia e ampliada com o resultado em Nevada.
Foto:
REUTERS/Brian Snyder