sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

BIDEN SEGUE COM A TRANSIÇÃO E NOMEIA CHEFE DE GABINETE

Redação - 13/11/2020 07:00

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, deu na quarta-feira, 11, à noite mais um passo na transição, apesar da recusa de Donald Trump a reconhecer a derrota, e nomeou um experiente assessor democrata como chefe de seu futuro gabinete, a primeira escolha pública para sua equipe na Casa Branca. Biden nomeou Ron Klain, 59 anos, que foi seu chefe de gabinete quando era vice-presidente, e admitiu que os dois têm um caminho árduo pela frente na luta contra a pandemia do coronavírus e para cicatrizar as feridas de um país profundamente dividido.

“Sua experiência ampla e profunda e sua capacidade de trabalhar com pessoas de todos os espectros políticos é, precisamente, o que preciso em um chefe de gabinete da Casa Branca enquanto enfrentamos este momento de crise e voltamos a unir o nosso país”, assinalou Biden em comunicado. “Ron foi indispensável para mim durante os muitos anos em que trabalhamos juntos”, completou Biden ao se referir a Klain, que foi seu chefe de gabinete quando o democrata era vice-presidente do país. No mesmo comunicado divulgado pela equipe de transição do presidente eleito, Klain afirmou que a nomeação é “a honra de toda uma vida”.

“Espero ajudar (Biden) e a vice-presidente eleita (Kamala Harris) a formar uma talentosa e diversa equipe para trabalhar na Casa Branca, enquanto abordamos sua ambiciosa agenda de mudança e buscamos sanar as divisões em nosso país”, disse Klain. A escolha de Klain foi elogiada pelos democratas. A senadora Elizabeth Warren considerou Klain uma “grande escolha” para o posto de chefe de gabinete porque “entende a magnitude da crise econômica e de saúde e tem a experiência para liderar a nova administração no processo”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.