terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

‘RECOMEÇAR SEMPRE’ INICIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA POPULAÇÃO VULNERÁVEL

Redação - 09/11/2020 18:45 - Atualizado 09/11/2020

O programa Recomeçar Sempre, teve as atividades iniciadas nesta segunda-feira (9) com a oferta de cursos profissionalizantes na área de gastronomia. A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O programa faz parte do conjunto de ações de retomada econômica para a população vulnerável, que sofreu impactos sociais em função da pandemia  do coronavírus.

As primeiras turmas são compostas por um público prioritário, já selecionado, formado por mulheres chefes de famílias; pessoas e famílias em situação de rua; beneficiários do Auxílio Moradia; indivíduos e famílias que fazem uso dos Restaurantes Populares. Também fazem parte das aulas pessoas assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Especializados em Assistência Social (Creas) e de Assistência à População em Situação de Rua (Centros POP), Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs)  e desempregados, com faixa etária entre 18 e 60 anos.

“Acreditamos que, por meio da qualificação e formação profissional, podemos contribuir para que as pessoas em vulnerabilidade social possam descobrir e desenvolver novas habilidades. E, a partir da comercialização dos produtos feitos por eles, possam gerar sua própria renda. O Recomeçar Sempre é sinônimo de autonomia”, disse Juliana Portela.

 

Foto: Bruno Concha/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.