quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

PF COMBATE FRAUDES NO AUXÍLIO EMERGENCIAL NA BAHIA 

Redação - 09/11/2020 08:05 - Atualizado 09/11/2020

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (09) uma operação contra suspeitos de fraudar o auxílio emergencial. São cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária nos estados de São Paulo, da Bahia e do Tocantins.

O objetivo da ação é identificar e desarticular a atuação de organizações criminosas que cometeram fraudes para obter ilicitamente valores do benefício concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados durante a pandemia de Covid-19.

Na Bahia, a PF cumpre quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Justiça Federal, todos no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Também foi autorizada a quebra do sigilo bancário das contas dos investigados, o bloqueio dos valores depositados, e o sequestro de veículos usados pelos integrantes da organização criminosa.

A ação, denominada Primeira Parcela, em alusão ao pagamento das parcelas do auxílio emergencial, é a primeira feita por meio de uma força-tarefa formada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União, Caixa Econômica Federal e Tribunal de Contas da União para identificar fraude no auxílio.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.