O Sebrae Bahia prorrogou até domingo (8) as inscrições para o processo seletivo de candidatos a bolsistas para atuarem como orientadores e agentes do Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação). No total, são 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas através por meio do site da Fundação Cefet Bahia , organizadora da seleção. As bolsas de até R$ 4 mil são disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os bolsistas serão capacitados pelo Sebrae para atuarem junto a micro e pequenas empresas com o objetivo de melhorar a produtividade desses empreendimentos. O orientador terá como missão orientar os Agentes Locais de Inovação – ALI em suas publicações (artigo e estudo de caso), elaborar e publicar dois artigos conforme a metodologia Sebrae e CNPq.
Já os agentes terão por objetivo ser um facilitador da metodologia de inovação para o aumento da produtividade nos pequenos negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no estado. As empresas selecionadas serão acompanhadas, conforme definido nos ciclos do projeto.
Tendo como público-alvo microempresas e empresas de pequeno porte, dos setores de comércio e serviços, os selecionados atenderão os empresários, com acompanhamento 100% subsidiado, para que a inovação seja percebida como meio de geração de resultados concretos para as empresas participantes. Eles podem ser vistos na forma de aumento de receita, redução de custos e crescimento da produtividade.