O ex-ministro Sergio Moro como presidente e o apresentador Luciano Huck como vice. Ou seria o contrário? Um primeiro encontro entre os dois deu início as tratativas para avaliar a formação de uma chapa na eleição presidencial de 2022.
O encontro que partiu de Moro foi no apartamento do ex-ministro da Justiça em Curitiba, no dia 30 de outubro, quando acertaram a intenção de se unir em uma espécie de “terceira via” para disputar o Palácio do Planalto daqui a dois anos, segundo informa o jornal Folha de São Paulo.
Como foi uma conversa inicial, não se decidiu quem seria o cabeça de chapa de uma eventual candidatura conjunta. Essa é uma discussão, avaliaram ambos, para ser feita ao longo do ano de 2021.
O almoço durou quase 3 horas e eles concordaram que há espaço para a construção de uma candidatura em 2022 com a marca da “racionalidade”, que não esteja atrelada nem à direita ligada a Bolsonaro nem à esquerda que orbita em torno de Ciro Gomes (PDT) e do PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um dos objetivos mais imediatos é buscar ampliar essa frente trazendo outros líderes com perfil centrista.