O ator Johnny Depp anunciou nesta sexta-feira (6) sua saída do elenco do filme “Animais Fantásticos”, uma pré-sequência spin off da série Harry Potter.
Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, o astro hollywoodiano afirmou que sua saída foi requisitada pela Warner Bros., estúdio responsável pela distribuição do longa.
“À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer a seguinte curta declaração. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias. Desejo que saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido. Finalmente, eu gostaria de dizer isso.
O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha força de vontade continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento”
No início do mês, o ator perdeu um processo contra o tabloide britânico The Sun, no qual ele alegava difamação por ter sido chamado de “espancador de esposa”. A Suprema Corte britânica deu ganho de causa ao jornal, e decidiu que Depp havia, sim, agredido repetidamente sua ex-esposa, Amber Heard.
O elenco do filme ‘Animais Fantásticos’ vem sendo considerado pela mídia como um dos mais problemáticos dos últimos tempos. Além da acusação de Depp, a autora da saga, J.K. Rowling se tornou alvo de críticas e boicotes declarações transfóbicas, e foi repudiada por Daniel Radcliffe, estrela de Harry Potter, e Eddie Redmayne, astro da atual franquia. Quem também deu dor de cabeça para a Warner Bros. foi o ator Ezra Miller, que no início do ano apareceu em um vídeo enforcando uma fã, que teria pedido para brincar de luta.
https://www.instagram.com/p/CHQXHimJvAC/?utm_source=ig_embed
Foto: Warner Bros. Pictures/ Divulgação