domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

GOVERNO INICIA TESTES DE COVID NAS ESCOLAS DA CIDADE BAIXA

Redação - 05/11/2020 12:00

O Governo do Estado iniciou, nesta quinta-feira (5), o processo de testagem para o novo coronavírus em estudantes, professores e funcionários nas escolas estaduais localizadas na região da Cidade Baixa, em Salvador. A ação prossegue até segunda-feira (9/11), com a previsão de alcançar 14.483 pessoas, sendo 13.609 estudantes, 570 professores e 304 funcionários das 14 escolas estaduais dos bairros de São Joaquim, Calçada, Dendezeiro, Largo de Roma, Boa Viagem, Ribeira, Bonfim, Uruguai e Massaranduba. Na realização do procedimento, todos os protocolos de saúde estão sendo cumpridos. O atendimento acontece das 8h às 17h.

Nesta sexta-feira (6), o Colégio da Polícia Militar (CPM) Dendezeiros, escola-polo dos bairros do Dendezeiros, Largo de Roma e Boa Viagem, atende as comunidades escolares do Colégio da Polícia Militar (CPM) Luiz Tarquinio e a do Colégio Estadual Alípio Franca. E a Escola Presciliano Silva, escola-polo do bairro da Ribeira e Bonfim, recebe a sua própria comunidade escolares e a do Colégio da Polícia Militar Florêncio Gomes.

A testagem desta quinta foi realizada no Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia (CEEP Bahia), escola-polo dos bairros de São Joaquim e Calçada, que testou a sua própria comunidade escolar e a da Escola Estadual Castro Alves. Já o Colégio da Polícia Militar (CPM) Dendezeiros, escola-polo dos bairros do Dendezeiros, Largo de Roma e Boa Viagem, recebeu, além da sua própria comunidade escolar, a do Colégio Estadual Abílio Cesar Borges.

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância da iniciativa. “Este é o quarto bloco de testagem aqui, em Salvador, e a continuidade do zelo e cuidado com a nossa rede. Iniciamos pelo Subúrbio Ferroviário, depois na região de Cajazeiras, Liberdade e, agora, aqui, com 14 escolas e mais de 14 mil pessoas. É essencial que os estudantes, professores e servidores desta região procurem a sua escola e vejam o calendário para fazer o teste, que é feito com todo o cuidado de distanciamento, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura. No interior da Bahia tivemos uma participação mais efetiva e queremos que a capital também siga este rumo”.

 

Foto: Josenildo Almeida

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.