sexta, 24 de maio de 2024
Euro 5.5914 Dólar 5.1451

MP DENUNCIA FLÁVIO, QUEIROZ E MAIS 15 PESSOAS POR ‘RACHADINHA’

Redação - 04/11/2020 08:20

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu ex-assessor Fabrício Queiroz e mais 15 pessoas foram denunciadas pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pelos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no escândalo da rachadinha no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Segundo O Globo, a denúncia foi oferecida no dia 19 de outubro, e a informação tornada pública pelo MP do Rio no início da madrugada desta quarta-feira (04). Na denúncia de cerca de 300 páginas, Flávio é apontado como líder da organização criminosa e Queiroz como o operador do esquema de corrupção que funcionava no gabinete do senador. Ambos foram acusados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O relator do caso no Órgão Especial do TJ do Rio é o desembargador Milton Fernandes.

A investigação do MP-RJ teve início em julho de 2018, depois que um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou a movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz. No documento, foi apontado que oito assessores de Flávio faziam repasses para Queiroz e também ali já estavam assinaladas transferências e depósitos de Márcia Aguiar, Nathália e Evelyn Queiroz, mulher e filhas do subtenente.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.