sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BAHIA VAI SEDIAR MAIOR EVENTO DA GASTRONOMIA MUNDIAL

admin - 03/11/2020 19:36 - Atualizado 04/11/2020

Com atividades gratuitas para agricultores familiares, educadores, formadores de opinião e cozinheiros, a 3ª edição do Terra Madre Brasil (TMB) será realizada entre os dias 17 e 22 de novembro de 2020, em formato online. Maior evento da gastronomia mundial e inteiramente dedicado à comida de verdade, o Terra Madre vai reunir as comunidades slow food no Brasil.

Na programação, diálogos, rodas de conversa, oficinas do gosto, espaços educativos dedicados à cultura alimentar, apresentações artísticas, entre outras atrações. O evento tem o intuito de compartilhar ideias e questões, projetos da sociedade civil, políticas públicas e alianças com o setor privado, na busca de estratégias comuns, em um contexto de celebração da riqueza, da sociobiodiversidade de diferentes culturas alimentares do Brasil.

Participam do Terra Madre a ativista Bela Gil; o presidente da Associação Slow Food do Brasil, Georges Schnyder; o fundador do movimento Slow Food, Carlo Petrini; a ativista e jornalista Soledad Barruti (Argentina); entre outros representantes do segmento. Estão previstos ainda shows com nomes como Chico César e Alessandra Leão, apresentação de documentários e bate-papos.

O coordenador de Inteligência de Mercado do projeto Bahia Produtiva, Guilherme Souza, explica a importância do evento. “Essa nova relação entre quem consome e quem produz encontrou na Bahia um ambiente próspero a partir de políticas públicas que valorizam a agricultura familiar, personagem central pelo lado da oferta nesta relação. Salvador é a cidade no estado que concentra o maior número de consumidores e que, a partir do evento, e no seu legado, pode se transformar em um local onde esse conceito possa se tornar um ativo, um valor. Então, para a cidade, são fundamentais eventos dessa natureza, que produzam legados para além dos dias de atividades”, afirma.

O Terra Madre Brasil 2020 é uma correalização da Associação Slow Food do Brasil e do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A programação completa está disponível no site do evento.

 

 

 

Foto: Amanda Oliveira.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.