sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

“EU ME ARREPENDO DE TER FEITO QUATRO LIPOASPIRAÇÕES”, DIZ PRETA GIL

Redação - 31/10/2020 11:25 - Atualizado 31/10/2020
Foto: João Miguel Júnior/Globo

A cantora Preta Gil falou abertamente com Angélica sobre vaidade no podcast Simples Assim, e refletiu sobre o impacto da ditadura da beleza na sua vida.

“Falo disso há muitos anos. Há 18 anos, eu me sentia muito só e as pessoas estranhavam, até mesmo as muito próximas. A opressão é muito radical. Hoje a gente está se libertando de algumas amarras, mas ainda é difícil para muitas mulheres. Quando a gente se liberta de algo, como a decisão de assumir os cachos, é de uma grandiosidade. Quantas mulheres passam a vida alisando cabelo porque foram educadas a não gostar do seu cabelo cacheado? Você vê mulheres depressivas, com baixa autoestima, que não se amam. Mulheres que passam uma vida tentando corresponder a um padrão que não é o delas”.

Sobre as intervenções estéticas feitas no corpo, Preta confessa se arrepender de alguns procedimentos, especialmente aqueles feitos no impulso.

“Eu me arrependo de ter feito quatro lipoaspirações praticamente uma atrás da outra, porque eu estava fora dos padrões e sofri uma série de preconceitos. Para as pessoas pararem de falar de mim, decidi ficar magra. Remédios, cirurgias, médicos da moda… Uma hora me questionei. Estava me mutilando para agradar a quem? Não era eu, porque estava confusa, sem saber o que sentia. Reflete antes”.

 

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.