O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial de hoje (30), decreto que estabelece férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (03) até dia 02 de dezembro.
De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da Covid-19. As férias abrangerão 33.391 servidores. O intuito da medida é possibilitar a retomada das aulas presenciais de forma ininterrupta a partir do mês de dezembro.
As aulas na rede estadual de ensino foram suspensas no dia 15 de março e permanecem suspensas, conforme decreto estadual n° 19.586, até o dia 15 de novembro. A data de retorno das aulas ainda não está definida.
O governador Rui Costa também autorizou, em decreto, o retorno das atividades letivas, nas unidades de Ensino Superior, públicas e particulares, conforme protocolos de segurança homologados pelo Poder Executivo Estadual, a partir de 03 de novembro deste ano.
Foto: Paula Fróes/GOVBA