Durante coletiva de imprensa, nesta manhã (30), o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que os profissionais da educação municipal também terão férias coletivas no mês de novembro, deste ano. O governo do Estado publicou hoje decreto que estabelece férias para os professores da rede estadual de ensino (veja aqui).
“No caso da prefeitura, somos provedores do ensino fundamental e da educação infantil. Não há perspectiva de retorno em novembro, por isso estamos antecipando as férias”, afirmou Neto.
Quando o período das férias terminar, em dezembro, uma análise será feita sobre as condições de retorno da educação infantil. Entretanto, ACM Neto afirmou que acha “muito difícil que volte ainda em 2020”.
“Convencionamos, Prefeitura e governo do Estado, que, primeiro, deveríamos retornar o ensino superior [dia 03 de novembro] e, ao retornarmos, daríamos um tempo para ver como é que se comporta a pandemia em Salvador. Essa volta do ensino superior vai significar aumento no número de casos? Aumento pela ocupação de leitos hospitalares? Não sabemos”, justificou o gestor.
Foto: Valter Pontes/Secom