terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.5619 Dólar 5.1244

ATIVISTAS VÃO AO MPF POR “BOIOLA IGUAL MARANHENSE”

Redação - 30/10/2020 15:30 - Atualizado 30/10/2020

Deputados do PSOL e ativistas ligados ao partido anunciaram nesta quinta-feira, 29, a preparação de uma representação que será encaminhada nos próximos dias ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a abertura de uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por homofobia.

A iniciativa é uma reação à “piada” de tom homofóbico feita na quinta pelo presidente durante visita ao Maranhão. “Agora virei boiola igual maranhense, é isso?”, provocou Bolsonaro, rindo, ao tomar o refrigerante Jesus, que é cor de rosa. Após repercussão negativa, Bolsonaro pediu desculpas. “Foi uma brincadeira, mas a maldade está aí. Quem se ofendeu, eu peço desculpas”, disse.

Na avaliação dos nomes do PSOL, a fala expressa preconceito com a população LGBTI+ e merece punição por discriminação, sobretudo por ter partido do presidente da República.
“Não é a primeira vez que Bolsonaro é preconceituoso com as pessoas LGBTI+. A campanha dele foi baseada em LGBTIfobia e o governo se dedica a atacar os direitos humanos dessa população a todo momento. O STF já definiu que a discriminação é crime e nós vamos fazer valer essa decisão”, afirma a deputada federal Fernanda Melchionna (RS).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.