quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2552

PL DEVE DEIXAR BASE DE RUI COSTA ATÉ 2022

Redação - 27/10/2020 07:56 - Atualizado 27/10/2020

O PL deve deixar completamente a base do governador Rui Costa (PT) até pelo menos 2022. Essa é a expectativa diante da possível vitória do candidato do DEM à prefeitura de Salvador, Bruno Reis, na eleição deste ano. O partido decidiu apoiar o postulante e abalou de vez as relações que mantinha com o Palácio de Ondina.

Segundo o jornal Tribuna da Bahia, o presidente do partido na Bahia, José Carlos Araújo, está irritado com as exonerações de cargos da legenda nos quadros do Governo do Estado (veja aqui). “O dono dos cargos é o governador. O governador resolveu [exonerar] em função do PL não ter acompanhado a candidata dele”, declara.

Araújo disse que não acreditava que o arranjo com os carlistas iria impactar a aliança duradoura na esfera estadual. “Em 2022, a nossa intenção é continuar na base de Rui, mas pelo que estou vendo aí, o governador não quer isso, não”, disparou o ex-deputado.

Ele conta ainda que foi procurado recentemente pelo gestor estadual, que tentava articular um apoio do PL à candidata Major Denice Santiago (PT). “Passei um ano procurando o governador para discutir esse assunto em Salvador. Inclusive, um candidato competitivo como é o [Irmão] Lázaro, e ele não quis ouvir. Já no final ele queria que eu e os deputados todos [apoiassem Denice]. Já estava tudo definido. Iria fazer o quê?”, lamenta.

 

Foto: Cláudio Araújo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.