sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TRUMP VOTA ANTECIPADAMENTE EM ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Redação - 24/10/2020 13:54

O presidente Donald Trump, candidato à reeleição nos EUA, emitiu seu voto antecipado neste sábado (24) em um centro eleitoral em West Palm Beach, na Flórida, no início de mais um dia de campanha, 10 dias antes das eleições presidenciais.

O voto antecipado é permitido em vários estados americanos, e neste ano quase 55 milhões de eleitores do país já o fizeram. O presidente americano compareceu a uma biblioteca habilitada como seção eleitoral no estado onde tem seu domicílio.

“Votei em um cara chamado Trump”,  disse sorridente ao sair. Ao votar, Trump usou uma máscara, algo que raramente costuma fazer, minimizando o vírus desde o início da crise de saúde e tendo inclusive se infectado com ele.

“Foi uma votação muito segura. Muito mais segura do que enviar correspondência, posso te dizer isso”, disse Trump, que insiste, sem evidências, que a votação por correspondência conduz à fraude. “Tudo foi perfeito, muito estrito, de acordo com as regras. Quando você envia sua correspondência, nunca será tão seguro quanto isso”, acrescentou o presidente. (O Globo)

 

Foto: Eric Thayer/ Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.