Em agenda no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (23), o governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, anunciou a construção de duas novas escolas em Lauro de Freitas, com investimentos de R$ 35 milhões. Na oportunidade, os gestores visitaram o terreno onde será construída a nova escola que atenderá a comunidade escolar do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação (CEEP-TIC). A outra unidade escolar será no bairro de Portão.
“Vamos construir dois colégios aqui, em Lauro de Freitas. Um, que será o novo CEEP-TIC, e outro em Portão. As duas escolas juntas vão custar R$ 35 milhões e terão quadra coberta, campo com grama sintética, laboratório e uma piscina, para que nossos jovens possam se interessar pelo esporte”, destacou Rui.
O secretário Jerônimo ressaltou a preocupação do Governo do Estado com a requalificação da infraestrutura das escolas. “Estamos com o planejamento de 60 novas escolas até 2022 e, mesmo com a pandemia, estamos mantendo as obras com todos os cuidados sanitários para a prevenção da COVID-19. Nesta passagem por Lauro também pude percorrer as atuais instalações do CEEP-TIC e conversar com os dirigentes e a comunidade escolar. E tive a grata surpresa de conhecer o trabalho artístico do professor Lúcio José, que está estampado nas paredes das salas de aula”.
O professor de Língua Portuguesa e vice-diretor do CEEP-TIC, Lúcio José, aproveitou a suspensão das aulas para se dedicar à antiga paixão. “Realizarei este trabalho de grafite nas dez salas de aula, utilizando um tema para cada espaço. Infelizmente, não pude trazer os estudantes para evitar aglomeração, mas esta prática é incentivada no aprendizado deles, durante o ano letivo, culminando no Sarau Cultural,” explicou.