sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MANDIOCULTURA DE CRUZ DAS ALMAS RECEBE INVESTIMENTOS DO GOVERNO 

Redação - 23/10/2020 08:11

Em visita ao município de Cruz das Almas, no Território de Identidade Recôncavo Baiano, o governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar dois convênios no âmbito do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Os investimentos estão sendo destinados ao sistema produtivo da mandiocultura.

Estão sendo atendidas a Associação Comunitária Baixa da Linha e a Associação das Mulheres Regional Empreendedoras da Agricultura Familiar. O investimento nessa ação é de R$ 419 mil e serão beneficiadas diretamente 40 famílias.

Na Associação Comunitária Baixa da Linha, os recursos são destinados à consultoria para elaboração do plano de negócio, aquisição de patrulha mecanizada e implantação de maniveiro de um hectare, para a multiplicação de mudas/manivas de mandioca, do projeto Reniva, realizado em parceria com a Biofábrica da Bahia e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Já a Associação das Mulheres Regional Empreendedoras da Agricultura Familiar passa a contar com assistência técnica e extensão rural (Ater), kit colheita de mandioca, unidade simplificada de processamento de derivados de mandioca e 01 veículo utilitário.

O Bahia Produtiva é executado a partir de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial. Por meio do projeto, já foram selecionados 1.249 empreendimentos em toda a Bahia, nos 14 editais lançados, totalizando um investimento, conveniado e a conveniar, de R$ 539 milhões, incluindo as contrapartidas dos beneficiários. A ação está beneficiando diretamente 41.490 famílias.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.