terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5311 Dólar 5.1673

MAIA APOIA CORONAVAC E DEFENDE DIÁLOGO COM BOLSONARO

Redação - 23/10/2020 15:30 - Atualizado 23/10/2020

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), compareceu hoje (23) a uma coletiva ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em que ofereceu apoio da Casa à vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ele também defendeu diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para “construir uma solução” favorável ao imunizante e a qualquer outra vacina contra o novo coronavírus. As informações são da CNN.

O gesto vem após um impasse entre os governos federal e de São Paulo em torno da assinatura de um acordo de intenção de compra da vacina quando esta estiver disponível — Bolsonaro afirmou que o governo federal não comprará o imunizante.  “Tenho certeza que com os testes da vacina do Instituto Butantan, quando estiver aprovada e autorizada pela Anvisa, que a gente consiguirá com diálogo com o presidente da República, com o ministro da Saúde, com o Congresso, autorizar não apenas essa vacina para os brasileiros, mas todas que forem aprovadas”, disse Maia.

“A vacina é fundamental. O senhor pode contar com a Câmara para que a gente possa, com diálogo com o governo – temos duas MPs que precisam ser votadas –, restabelecer o bom diálogo”, prosseguiu o presidente da Câmara, dirigindo-se a Doria.

 

 

 

Foto: Governo de SP

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.