O tratamento que a cantora Ivete Sangalo tem com seu filho mais velho, Marcelo, é de igual para igual. Em um bate-papo com a atriz Isabel Fillardis, a baiana contou que faz o possível para educar o primogênito contra o machismo. Segundo a cantora, o garoto de 11 anos é seu amigo e a conversa entre eles é bem franca.
“Eu converso com ele papo reto. Ele é meu amigo. Ele está descobrindo muitas coisas da vida dele. Trato meus filhos como indivíduos. Não os subestimo. Óbvio que tudo adequado ao seu tempo e à sua idade. No que eles podem compreender, o papo é muito reto, firme e consciente. Acho que estou salvaguardando meus filhos dos perigos do mundo”, revelou a artista.
Para a cantora, é necessária a intervenção logo cedo na vida de Marcelo, seu único filho homem, já que ele cresce em uma casa com três mulheres, Ivete, e as duas irmãs, Helena e Marina.
“Eu dizia: ‘Para elas não vou falar nada, eu vou é educá-lo de outra forma’, elas já estão preparadas. Já têm esse fardo de um DNA social que traz a gente até aqui. E isso foi perguntado por mulheres na grande maioria. Mulheres que sofrem com a permanência desse radicalismo da visão do homem.”
Mãe de três, a artista deixou a modéstia de lado ao afirmar que não tinha dúvidas de que iria desempenhar bem o papel.
“Eu tinha uma suspeita dentro de mim de que seria uma boa mãe. Eu sinto medos e angústias. A grande maioria como mãe. Penso no que posso dar de melhor para os meus filhos, no que posso deixar de legado. Embora esteja cercada de circunstâncias muito positivas, de muitos privilégios, eu me permiti até aprender dentro dessa pequena tristeza”.
foto: Instagram