quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

PRF ENCONTRA INDÍCIOS DE ADULTERAÇÃO EM COMBUSTÍVEIS DE MORRO DO CHAPÉU

Redação - 22/10/2020 08:26

O combustível vendido em três postos da cidade de Morro do Chapéu, no norte da Bahia, apresentaram probabilidade de adulteração. A situação foi descoberta durante uma operação de combate a adulteração de combustível realizada na quarta-feira (21), na cidade. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participou da ação. As amostras de gasolina e etanol coletadas serão analisadas em laboratório para verificar se o combustível atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Durante a operação, ainda foram detectadas pela ANP irregularidades administrativas. Multas que oscilaram em torno de R$ 35 mil, foram aplicadas aos responsáveis. A investigação teve início após reclamações de moradores de Morro do Chapéu. Eles revelaram à polícia prejuízos financeiros por causa de defeitos mecânicos nos veículos que surgiram depois do abastecimento efetuados nos postos da cidade. Uma viatura da polícia civil, além do carro do delegado e do escrivão também apresentaram problemas como perda da capacidade de arranque e falhas de ignição.

Um inquérito policial foi aberto e as investigações continuam. A Operação Carbono 14 ainda contou com as Polícias Civil e Militar, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Agência Nacional de Petróleo (ANP).

 

Foto: Divulgação/ PRF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.