terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1855

FERNANDO COLLOR É ALVO DE AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Redação - 21/10/2020 09:16 - Atualizado 21/10/2020

O senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (Pros-AL), é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (21). A ação, denominada O Quinto Ato, tem o objetivo de desvendar um esquema criminoso ocorrido entre os anos de 2014 e 2015, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas para fins de intervenção no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), visando a liberação da licença ambiental do Porto Pontal Paraná.

Segundo informações da CNN, a investigação é um desdobramento da Operação Politeia, deflagrada pela PF há cinco anos, em 2015. Naquela época, foi identificado que bens de luxo pertencentes a um parlamentar federal teriam sido pagos com a utilização de recursos decorrentes de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse na atuação política do senador Collor junto a órgãos federais, no caso, o Ibama. Há também indícios de pagamentos de vantagens indevidas em dinheiro vivo.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, além do bloqueio de valores financeiros.

 

Foto: Kleyton Amorim/UOL/Folhapress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.