A comodidade e a dificuldade de ir até as lojas por conta da pandemia do novo coronavírus,e das medidas de isolamento social, fizeram o comércio eletrônico disparar as vendas em todo o Brasil. Segundo o estudo mais recente da Neotrust Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce no Brasil cresceu 75,5% neste ano, entre janeiro e agosto. O Nordeste foi a região do país que mais teve aumento no número de vendas: 108% a mais que o mesmo período de 2019.
O aumento no volume de compras no país também foi maior, com alta de 80% em relação ao ano passado, embora o gasto médio dos consumidores tenha reduzido de R$ 414 para R$ 403,60. Após o Sudeste, os nordestinos são os principais responsáveis pelo aumento da receita do setor e somam 14,4% do faturamento.
De acordo com informações do Correio, a ABComm também sinalizou, na pesquisa, que 150 mil lojas aderiram às vendas online em todo o país, principalmente as que pertencem às categorias de moda, alimentos e serviços. Já as que registraram maior crescimento no lucro foram cama, mesa e banho; alimentos e bebidas; e móveis.
Foto: Freepik