domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AGLOMERAÇÃO: NETO CRITICA PAREDÃO E FECHA CASA DE SHOW

Redação - 19/10/2020 15:27

A festa paredão que reuniu uma multidão no bairro do Arenoso, em Salvador, na noite de sábado (17) para domingo (18) ainda está dando o que falar, foi alvo da crítica doprefeito ACM Neto, que contou que mandou interditar uma casa de show que também reuniu centenas de pessoas em uma festa nesse fim de semana. O prefeito comentou o caso durante a entrega de uma geomanta, nas proximidades do Dique do Tororó, nesta segunda.

“Vejam, na última sexta-feira, eu anunciei uma série de flexibilizações. A gente tem conseguido manter esse ritmo de retomada, agora, não dá para ser o ‘liberou geral’. Não dá para achar que não tem pandemia. É claro que uma cena como essa do Arenoso ou como da Ribeira, duas situações distintas – na Ribeira, evento fechado, no Arenoso, praça pública, rua toda tomada – mas não dá. Esse tipo de coisa só faz aumentar o risco [de contaminação]”, afirmou ACM Neto.

Ele contou que foi informado de um caso similar ao do Arenoso aconteceu na Ribeira, em uma casa de show. O gestor não divulgou o nome do estabelecimento, mas disse que determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) faça a interdição do local.

“Eu quero chamar a atenção para o que está acontecendo no mundo inteiro, e vocês que são da imprensa estão vendo e noticiando. Só que parece que alguns não enxergam. Tivemos aquele problema lamentável no final de semana no Arenoso, o paredão que reuniu milhares de pessoas. Eu recebi nas minhas redes sociais, hoje cedo, o vídeo de um evento que aconteceu na Ribeira. Eu já mandei para o secretário Sérgio Guanabara e pedi que ele interditasse aquela casa”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.