quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

NÃO SERÁ FERIADO NO DIA DO COMERCIÁRIOS, MAS GRANDES LOJAS E SUPERMERCADOS ESTARÃO FECHADOS

Redação - 18/10/2020 10:45

Não haverá feriado, na capital baiana, do Dia dos Comerciários, é o que informa a Fecomércio-BA – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia e o Sindilojas – Sindicato dos Lojistas do Comércio argumentando que a Convenção Coletiva com o Sindicato dos Comerciários de Salvador não foi assinada.

Mas alguns segmentos ligados ao setor terciário, a exemplo de supermercados e grandes redes de departamentos, celebraram instrumentos coletivos que determinam o dia 19 de outubro de 2020 como feriado para seus funcionários. Assim, o Salvador Shopping e o Salvador Norte, bem como o Shopping Piedade, Shopping Barra e Shopping Itaigara vão funcionar normalmente das 11h às 21h,  mas as lojas âncoras que já assinaram acordo com o Sindicato não vão funcionar. Outros Shoppings também terão funcionamento parcial.

O Sindicato dos Lojistas ofereceu R$ 42,00 de bônus, mais a comissão acertada individualmente por cada empresário. Mas o Sindicato dos Comerciário não aceitou o acordo, pois os empregadores não quiseram pagar o vale-transporte e o tíquete- refeição.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.