terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.55 Dólar 5.1133

PESQUISA APONTA 2º TURNO ENTRE COLBERT MARTINS E ZÉ NETO EM FEIRA DE SANTANA

Redação - 15/10/2020 07:21
Foto: Montagem/ A Tarde

A disputa pela prefeitura de Feira de Santana será acirrada e caminha para um segundo turno entre o atual prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT), aponta a segunda rodada da pesquisa A Tarde/Potencial Pesquisa no município. O parlamentar tem 30% das intenções de voto, enquanto o chefe do Executivo municipal aparece com 29%. Quem surge melhor posicionado na sequência é o ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos), com 7%.

Em seguida, estão o empresário Carlos Medeiros (Novo), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), Marcela Prest (PSOL) e o vereador Beto Tourinho (PSB), todos com 2%. O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) tem 1%. Rei Neilsinho (PRTB), cuja candidatura está indeferida pela Justiça Eleitoral, e Orlando Andrade (PCO) não pontuaram. Não sabem em quem votar 17% dos entrevistados. Intenções de voto em branco ou nulas somam 8%.

Na pesquisa espontânea, quando não são informados os nomes dos postulantes, Zé Neto tem 25% e Colbert, 24%. Geilson aparece com 4%. Medeiros e Marcela foram citados, cada um, por 2% dos entrevistados. Dayane, Beto e Arimateia pontuaram com 1% neste cenário, cada. O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que teve 2% das menções na primeira rodada, desta vez não chegou a ter sequer 1%. Não souberam responder 33% dos entrevistados.

Se confirmada a previsão da pesquisa, em 15 de novembro, a cidade voltaria a ter segundo turno depois de 24 anos. A última vez que isso ocorreu em Feira foi em 1996, quando José Falcão e Josué Mello disputaram a preferência do eleitorado.

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 13 de outubro e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09288/2020. Foram realizadas 600 entrevistas por telefone, por uma equipe treinada para este tipo de abordagem.

 

Foto: Montagem/ A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.