domingo, 07 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.5334

CREDORES SE REÚNEM PARA DEFINIR FUTURO DA SARAIVA NESTA QUINTA-FEIRA

Redação - 15/10/2020 14:21

Nesta quinta-feira (15), os credores da Saraiva decidirão o futuro da varejista. Em Salvador, quatro Mega Stores fecharam as portas no último mês. Uma assembleia aprovará ou não onovo plano de recuperação judicial da empresa. Pela nova proposta, a Saraiva quer reunir suas lojas (físicas ou virtual) em três unidades produtivas isoladas (UPIs), que seriam colocadas à venda.

A ideia é se desfazer de uma delas e a empresa se compromete a usar 75% da entrada para pagar dívidas e 25% ficariam na operação, como capital de giro. A primeira UPI foi chamada de “Lojas”. A varejista espera arrecadar pelo menos R$ 189 milhões com a venda dos contratos de locação, de trabalho e de consignação de livros referentes a 23 lojas.

A segunda UPI foi apelidada de “Site” e se refere ao e-commerce pelo qual a Saraiva pede R$ 150 milhões. A terceira UPI é a “Mista” cujo valor mínimo não foi definido e dará ao comprador a possibilidade de escolher quais lojas combinadas com o e-commerce pretende comprar. O novo plano precisa ser aprovado pela maioria simples dos credores na assembleia desta quinta-feira (15).

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.