Famílias que se estabeleceram em áreas litorâneas da Bahia durante essa pandemia do novo cornavírus, a exemplo da cantora Ivete Sangalo que se refugiou em Praia do Forte, têm avaliado a possibilidade de transformar o espaço em moradia fixa, o que aumenta a demanda pelo segmento de educação.
Segundo informações do Bahia Notícias, Ivete teria, inclusive, comprado um terreno em Praia do Forte, ao lado do Castelo Garcia D’Ávila, com a intenção de construir uma unidade escolar em parceria com uma rede de ensino da capital.
Os administradores da escola Gurilândia também estariam interessados em montar unidade no destino turístico. Não é possível afirmar, no entanto, se as duas propostas convergem para um mesmo denominador.
O Litoral Norte da Bahia, que inclui destinos como Guarajuba, Imbassaí, Praia do Forte, Itacimirim e Costa do Sauípe, tem despertado a atenção de grandes redes de ensino, como a bilíngue Maple Bear, já instalada na Estrada do Coco. Também se prepara para inaugurar o Campus Litoral Norte, no ano letivo de 2021, o Colégio Villa.
Foto: Reprodução/ Alô Alô Correio