sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SALLES DEFENDE ‘BOI BOMBEIRO’ DE MINISTRA DA AGRICULTURA

Redação - 13/10/2020 13:35 - Atualizado 13/10/2020

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta terça-feira (13) que concorda com a afirmação do “boi bombeiro” feita pela colega Tereza Cristina. Na semana passada, durante audiência pública na comissão do Senado que debate ações do governo contra incêndios no Pantanal, a ministra da Agricultura afirmou que o gado agiria como “bombeiro” por comer o capim do bioma, evitando que o fogo se alastrasse. O Greenpeace, ONG que atua em defesa da preservação ambiental, já havia classificado a fala da ministra como “equivocada”.

“Outra discussão que vem dando bastante polêmica diz respeito à história do “boi bombeiro” e a criação de gado do Pantanal. A própria ministra Tereza Cristina fez um comentário esta semana acerca da importância da criação de gado no Pantanal. Nós concordamos”, disse Salles. “Ouvimos de várias fontes diferentes sobre a necessidade de haver um reconhecimento do papel da criação de gado no Pantanal, uma vez que o gado também contribui para diminuir o que há de excesso de matéria orgânica. O capim, enfim, o pasto que ele ajuda a reduzir”.

Segundo Tereza Cristina, havia muita matéria orgânica no Pantanal e, se houvesse mais gado, “teria sido um desastre até menor do que o que nós tivemos neste ano”.

 

 

 

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.