A seleção entra em campo nesta terça-feira (13) para enfrentar a seleção peruana em Lima pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). A partida está programada para começar às 21horas, no Estádio Nacional de Lima, mas a Globo não vai transmitir o jogo do Brasil contra o Peru, pois a emissora carioca não chegou a um acordo para exibir a partida, que só ficará disponível no serviço de streaming EI Plus, da Turner (serviços de assinantes do Uol) e na página do YouTube “El Canal Del Futbol”, produzida no Equador.
Isso aconteceu porque houve uma alteração na forma de negociação dos direitos de transmissão das Eliminatórias para a copa no Qatar. Até as Eliminatórias para 2018, a Conmebol negociava um pacote de todos os jogos da competição. A partir deste ano, a negociação passou a ser feita com cada federação, que negocia seus jogos como mandantes.
O Peru é um dos adversários que mais proporcionarão dificuldades para o Brasil, já que vem em evolução nos últimos anos. No ano passado, o time verde-amarelo foi derrotado pelos comandados de Ricardo Gareca por 1 a 0, num amistoso nos Estados Unidos.
Contudo, o Brasil estreou goleando a Bolívia por 5×0 nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Sem problemas físicos para escalar sua equipe, a tendência é que o treinador opte por iniciar o jogo contra o Peru com o mesmo time que goleou os bolivianos por 5 a 0: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Foto: Redes Sociais