domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VENDA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS BATE RECORDE

Redação - 08/10/2020 11:01 - Atualizado 08/10/2020

O resultado positivo das vendas do varejo na Bahia em agosto, deste ano, foi concentrado em três das oito atividades pesquisadas pelo IBGE. As vendas de móveis e eletrodomésticos registraram um crescimento recorde com avanço de 77,2% em agosto, na Bahia, o melhor desempenho desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Comércio, em 2000. Foi o terceiro resultado positivo consecutivo.

O segundo principal impacto positivo no comércio da Bahia, em agosto, veio dos outros artigos de uso pessoal e doméstico, com aumento de 10,5%. As vendas voltaram a crescer após seis meses de quedas seguidas. O segmento concentra os grandes sites de varejo on-line.

Os artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos foram a terceira atividade com aumento de vendas em agosto, no estado, com alta de 2,7%, mas mostraram desaceleração no crescimento em relação ao verificado em julho (8,6%).

Entre as atividades em queda, os maiores recuos e principais influências negativas em agosto, na Bahia, vieram dos segmentos de livros, jornais, revistas e papelaria (-44,2%) e dos equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-17,5%).

Além deles, os hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-2,4%) também ajudaram a puxar as vendas em geral para baixo. O segmento mostrou seu primeiro resultado negativo, no estado, desde março.

 

Foto: Reprodução/ Site comerciários.org.br

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.